As águas bravas desta região, oferecem excelente condições para a prática de rafting, permitindo até aos mais destemidos a prática desta modalidade.

Já as águas calmas surgem em perfeita harmonia com a paisagem envolvente, permitindo vivenciar tudo o que de melhor essa região tem a oferecer, usufrua do remo, canoagem, paddle ou mesmo da vela.

  • A Cidade Romana de Tongobriga, está inserida na Estação Arqueológica do Freixo. Tongobriga tem mais de dois mil anos de história. Desde 1980 são feita escavações que permitiram descobrir zonas habitacionais, fórum, termas, mosaico habitacionais e fora da muralha a necrópole.
  • Ponte do Arco, está enquadrada sobre o rio Ovelha. Edificada entre a Idade Média e a Idade Moderna, já foi uma importante ligação entre vias de comunicação.
  • Obras de Fidalgo, um solar nobre setecentista,cujo a obra terá iniciado em 1740, visto que essa obra nunca chegou a ser concluída. A fachada principal é a única coisa que parece ter sido concluída, inclusive permanece até os nossos dias. É um ponto de interesse turístico, pois desafia seus visitantes a imaginar o brilhantismo dessa obra se tivesse sido concluída.